Materiais de apoio para revendedores

Materiais Sage One

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Materiais Sage Start

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Perguntas Gerais

1. Qual é o meu login de acesso ao Sage EAD?

Sage EAD é o sistema de treinamento da Sage. Ao comprar você recebe o login de um sistema chamado Office Service com código, DV e senha. Dentro dele há uma opção para ativar seu usuário no EAD. Acesse o tutorial neste link.

2. É possível realizar treinamentos ao vivo ou gravados no meu celular?

A plataforma Sage EAD é compatível com a visualizações dos vídeos nos telefones celulares mais modernos. Já os treinamentos ao vivo não são compatíveis no momento.

3. Como acesso os treinamentos ao vivo ou gravados?

Todos os treinamentos estão disponíveis dentro da plataforma Sage EAD no link www.sageead.com.br. Os treinamentos ao vivo são acessados diretamente por um link em uma ferramenta chamada Webex.

4. Comprei o sistema e quero fazer o treinamento ao vivo para começar a usar o sistema, qual o primeiro passo?

Você tem acesso aos treinamentos gravados e online ao vivo totalmente gratuitos.
Se ainda não recebeu o e-mail com o link para acessar uma aula, não tem problema, você poderá se inscrever pelo site http://br.sageone.com/treinamento/ é só escolher a data e horário e realizar sua inscrição.
O link de acesso será enviado para o e-mail configurado no momento da inscrição.

5. Não tenho tempo para participar de um treinamento ao vivo, tenho outra opção?

A Sage possui um site chamado SAGE EAD (Ensino à distância) com todos os treinamentos gravados, para que você possa assistir de qualquer lugar em qualquer horário.
Ao comprar nosso sistema você recebe o login de um sistema chamado Office Service. Dentro dele há uma opção para ativar seu usuário no EAD. Acesse o tutorial neste link

1. Como faço para prorrogar ou unificar boletos de pagamento?

A unificação de boletos está disponível em caso de novas compras para facilitar o pagamento de todos os valores de uma só vez, consulte nosso departamento financeiro. Para prorrogação de boletos e maiores informações, consulte nossa equipe de Cobrança em cobranca.amr@sage.com

2. Qual é o valor dos módulos para o cliente final?

Os valores sugeridos para comercialização estão sempre disponíveis nos sites oficiais em www.sageone.com.br e www.sagestart.com.br

3. Como funcionam as notas fiscais após o início da parceria com a Sage?

As notas fiscais são enviadas em até 1 dia útil após a compra e contêm o valor mensal da compra.

4. Como funciona o pagamento dos boletos nas revendas?

Os boletos devem ser pagos, independente do revendedor ter ou não conseguido revender as licenças.

5. Meu cliente terá um contrato com a Sage?

A negociação final é por conta da revenda: a Sage não tem vínculo contratual ou financeiro com o cliente final do revendedor, sendo este de responsabilidade de quem comercializou o produto.

6. Preciso pagar todas as mensalidades para retirar o Certificado digital?

Para liberação do certificado digital, a confirmação do pagamento do primeiro boleto com a mensalidade de todos os produtos adquiridos no lote é imprescindível. Lembre-se que há um prazo de compensação do boleto que depende dos bancos e pode durar até 3 dias úteis.

7. Quando começa o período do contrato com a Sage?

O contrato se inicia na venda, no momento do aceite do contrato, e não na ativação do primeiro cliente. O seu contrato com a Sage é independente das suas negociações com os clientes finais.

1. Como efetuar o cadastro para acessar o Office Service?

Ao comprar você recebe um e-mail de boas-vindas com os dados de acesso para o Office Service – o sistema de gerenciamento das suas licenças e comunicação com a Sage. Caso tenha dificuldade, acesse o tutorial neste link

2. Quais são os formatos de revenda?

Na linha empresarial, trabalhamos preferencialmente com o formato de "venda de lotes". Você precisa comprar uma quantidade de sistemas para poder revendê-los posteriormente. Nesse modelo não há comissionamento: você compra as licenças por um valor menor para parceiros e as revende por um valor sugerido maior para ter lucro.

3. Como funciona o contato pós-vendas?

Depois do aceite dos contratos de revenda, há uma célula de pós-vendas especializada para tirar dúvidas.

1. Como posso fazer propaganda da Sage nas redes sociais?

Recomendamos o uso do material distribuído nesta página com banners e capas para as redes sociais. Você pode desenvolver materiais e postagens, desde que constem os dizeres “Parceiro Sage” na peça ou no texto.

2. Posso receber material de marketing (impresso)?

Os materiais digitais de marketing estão disponíveis para todos os parceiros. Para o envio de material impresso, consulte o vendedor responsável para saber se sua negociação é elegível.

3. Posso usar banners da Sage na minha empresa, ou outros materiais com logo e assinatura?

Sim, desde que seja indicado que sua empresa faz parte do programa “Parceiro Sage”. Recomendamos o uso do material divulgado nesta página, temos um logo para parceiros e uma assinatura de e-mail personalizada, além de outros materiais.

Como sei quais módulos eu possuo?

O Sage One não possui módulos. Na visão do cliente final, no Sage Start basta checar na tela inicial do programa: os sistemas habilitados estão com os ícones coloridos, ao passo que os módulos que você ainda não possui têm o ícone acinzentado e o botão “Adquirir”.

 

O parceiro Sage controla as quantidades e produtos que possui dentro da ferramenta Office Service. É ali também que faz as liberações. Acesse o menu “Cadastro de Cliente Sage One” ou “Cadastro de Cliente Sage Start” e confira.

Exemplo de tela do Office Service com os produtos e número de licenças:

Como saber qual tipo de Certificado eu possuo?

Consulte a certificadora de onde você o adquiriu (nos pacotes de revenda a Sage tem parceria com a Certisign ou Soluti). A Sage trabalha com o formato A1, com validade de 1 ano, quando inclui o certificado nos produtos.

Meu sistema é atualizado com as novas legislações?

Sim, a Sage tem uma equipe de desenvolvimento responsável por garantir que todas as mudanças de legislação estejam disponíveis nos produtos.

1. Como fazer contato com o Suporte ou SAC?

Os principais contatos do Suporte estão disponíveis nas páginas dos produtos Sage One (http://br.sageone.com/suporte-online) e Sage Start (https://www.sagestart.com.br/contato).

2. A Sage oferecerá suporte para meus clientes?

Sim, todo usuário ativo dos produtos Sage tem direito a Suporte, independente da forma de comercialização.

3. Como solicitar o reenvio do voucher da Certificadora?

Consulte nossa equipe de Suporte ou envie um e-mail para admvendas.ssb@sage.com

4. Como o cliente final recebe o código de cliente da Sage?

Quando o sistema é liberado por você para seu cliente, ele recebe por e-mail informações e um vídeo de como fazer a ativação do produto e os contatos de Suporte da Sage.

5. Como funciona o processo de implantação dos softwares?

Os sistemas da Sage são criados para propiciar uma instalação fácil e intuitiva, acessível até mesmo para os mais leigos. Se preferir, consulte a equipe Comercial para saber condições especiais de valores para ter uma implantação assistida na sua empresa ou do seu cliente.

6. Como fazer alteração do meu cadastro ou do meu cliente?

Entre em contato com nosso departamento de Suporte ou envie um e-mail para alteracoes.amr@sage.com.

7. Tenho um estoque grande de licenças em vários códigos. Como fazer?

Todas as suas licenças constam no Office Service. Use a ferramenta para controlar as liberações para os clientes finais.